Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

2018 chega à Câmara

Eles podem até não assumir, mas a verdade é que o processo eleitoral de 2018 já chegou a Câmara de João Pessoa. Ontem, o presidente da Casa, o tucano Marcos Vinícius, recebeu quatro pedidos de abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) apresentadas pela bancada do prefeito Luciano Cartaxo, sendo, três delas, contra a gestão do então prefeito e atual governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.

Uma demonstração clara de que o prefeito começa uma blindagem da imagem como administrador, aproveitando para atacar um dos seus principais e possíveis opositores no pleito do próximo ano. Para isso, nada melhor do que atacar a gestão do socialista, que ainda é bem avaliada pelos pessoenses e pelos paraibanos, apesar de já está provado de que Ricardo não consegue transferir votos como gostaria. A ideia é enfraquecer ao máximo a imagem do governador que será o principal garoto propaganda do candidato do PSB.

Enquanto a bancada governista na Câmara da Capital dá a retaguarda ao prefeito, ele aproveita o bom momento administrativo para circular pela Paraíba. Apenas no último final de semana, o gestor esteve em Pedras de Fogo e em Santa Rita, participando de eventos e encontros com os prefeitos. Apesar de negar a intenção da disputa pelo Governo do Estado, Cartaxo não abre mão de percorrer o mesmo caminho do governador Ricardo Coutinho rumo ao Palácio da Redenção. As chances, só o tempo dirá, mas para que as condições sejam efetivas, o prefeito precisa segurar, principalmente, o apoio do PSDB.

Visita de cortesia

O presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito, recebeu ontem a visita do senador Cássio Cunha Lima, vice-presidente do Senado. Estavam presentes o corregedor-geral de Justiça, desembargador José Aurélio da Cruz, e o juiz da Corregedoria, Ricardo Freitas. No governo tucano, Joás foi procurador-geral do Estado.

Fogo amigo, não

O peemedebista Raniery Paulino declarou que não critica parlamentares da própria legenda. Pode até criticar de fora, mas voltou a defender a tão falada reunião, que vem sendo adiada. Se é pra lavar roupa suja, que seja logo.

Subiu

A ‘Aije Fiscal’ contra o governador Ricardo Coutinho, derrubada no TRE-PB, já está para parecer do Ministério Público Federal.

Condição 1

O senador Raimindo Lira disse esses dias que apoiaria uma possível candidatura do companheiro José Maranhão, a governador em 2018, se ele puder disputar a vaga para o Senado na mesma chapa.

Condição 2

Lira passou muito tempo afastado do Congresso Nacional, até sair na disputa como suplente. Assumiu, retomou o gosto e quer ficar.

Só observando

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, esteve em Pedras de Fogo, no último final de semana. O município é o principal reduto eleitoral do vice-prefeito Manoel Júnior. Cartaxo diz que não será candidato ao Governo, mas está agindo como se mirasse 2018. Já Manoel Júnior, está torcendo para que dê certo, de olho no Paço.

Além dos limites

Vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro rasgou elogios a Romero Rodrigues, claro, e disse que o companheiro tem condições sim de disputar 2018. “O nome dele já ultrapassou os limites de Campina”.

No jogo

Na verdade, depois que Luciano Cartaxo resolveu estadualizar o nome dele, o PSDB resolveu ‘acordar’ e colocar o nome de Romero para jogo.

Economia 1

Passada a euforia da chegada das águas do São Francisco, é preciso que a população se conscientize de que deve usar com moderação, sem desperdício. A água é cara e um dia, quem sabe, poderá faltar novamente.

Economia 2

Presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro denunciou um suposto abuso no uso do dinheiro público na vinda de Lula e Dilma à Paraíba.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.