A 17 dias do fim da campanha contra a gripe, apenas 43% se vacinaram na PB

12
0
COMPARTILHE

Faltando dezessete dias para o fim da 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe, menos da metade do público-alvo dos paraibanos recebeu a dose da vacina em um dos postos de saúde espalhados pelo estado. Das pouco mais de 853 mil pessoas aptas à imunização, apenas 390 mil tomaram a vacina. O Dia D de mobilização da campanha acontece dia 13.A vacina está disponível até o dia 26 deste mês.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Desde o dia 17 de abril, a vacina contra a gripe está disponível nos pontos de vacinação para crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas a partir dos 60 anos; profissionais de saúde; indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); presos; funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais. Este ano, professores foram inseridos no público-alvo da campanha.

Em João Pessoa, o Dia de Mobilização acontece no próximo sábado (13), na Praça da Independência, das 9h às 16h. Nesse dia, todas as unidades de saúde e postos volantes também disponibilizarão as vacinas.

Já em Campina Grande, a 130 quilômetros da Capital, no dia da mobilização a vacina também será disponibilizada em todos os postos e centros de saúde.

Contraindicações

A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores, bem como a qualquer componente da vacina ou alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Precauções

Em doenças agudas febris moderadas ou graves recomenda-se adiar a vacinação, até a resolução do quadro, com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas