A crise do PMDB na Paraíba

11
0
COMPARTILHE

A crise no PMDB parece tomar proporções diferentes a cada dia que passa. Ontem, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo voltou a falar sobre o que ele considera a diminuição da legenda. Porém, ele não deixou claro se de fato há uma ala dissidente que está tentando derrubar o atual presidente estadual, senador José Maranhão, embora alguns integrantes do partido tenham se reunido, nos últimos dias, para debater o tema. Ele negou insatisfação com o líder, mas pediu humildade a ele.

Segundo Veneziano, o que se discute é a necessidade de retomada do partido, não é em relação a Maranhão. Ele disse que sempre enfatizei a importância de Maranhão. “Apenas nós temos dito que há de ter humildade de compreender e reconhecer que o partido caiu drasticamente nas últimas eleições”, disse ontem.

Para o deputado, o partido não pode ser conduzido sem que todos os seus integrantes deixem de ser ouvidos. O PMDB, frisa Veneziano, precisa de Maranhão e de Manoel Júnior, mas também precisa de todos vereadores, prefeitos e demais lideranças, não para ficar da forma como.

Indagado sobre a críticas de Maranhão, segundo as quais alguns peemedebistas estão indicando cargos no governo do Estado e fizeram aliança apenas em busca de espaço no poder, Veneziano disse não se tratar dele e reagiu: “Essas críticas não são dirigidas a mim”. Veneziano alegou que o apoio a Ricardo Coutinho é pela crença de que “ele é o melhor nome para a Paraíba”.

Rômulo é o cara

Quando o tema é desenvoltura + eleição para presidente da Câmara Federal, o deputado Rômulo Gouveia é o cara. Primeiro, participou de encontro com o atual Rodrigo Maia, depois foi anfitrião para Rogério Rosso. E, ontem, fez questão de participar do almoço com Jovair Arantes. Agora, para quem vai o voto?

Fiel 1

O prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley Filho, outra coisa não, mas é fiel à base na Câmara. Teria nomeado, de uma tacada só, parentes de seis vereadores: duas esposas, um filho, uma nora, um pai e um sobrinho.

Fiel 2

Eu não vou questionar competência, porque é de se esperar que as pessoas escolhidas o sejam, mas só acho, opinião minha, que é demais. Ou não?

Mina…

A Ubam está criando um consórcio com a participação de 21 municípios da Região Metroplitana de João Pessoa. O objetivo seria melhorar as ações nas áreas de saúde, segurança e infraestrutura urbana.

…de ouro

Segundo Leonardo Santana, a sede será na própria Ubam, cedida. “Dinheiro tem, o que falta é projeto”. Achou a mina, vamos ver se terá efeito.

Hipótese

O senador José Maranhão disse que o PMDB precisa ter candidatura própria a Governo do Estado, em 2018, mas que ele seria “a última hipótese”. A questão é que o presidente estadual da legenda não anda nada satisfeito com essa tentativa de ‘racha’ da legenda, comandado pelo senador Raimundo Lira.

Exposição 1

“Ruim é quando a gente expõe o partido publicamente. Tenho procurado ajudar o PMDB a crescer e torná-lo mais forte no próximo ano”. A declaração por Manoel Júnior à repórter Sandra Macedo, da 98FM.

Exposição 2

Estava prevista uma reunião do Diretório Estadual do PMDB, para hoje, mas acabou adiada a pedido. Uma coisa é certa, essa exposição não é boa.

Encontro 1

O ex-senador Wilson Santiago, presidente estadual do PTB, está convocando os dirigentes da executiva do partido, deputados, prefeitos e vice-prefeitos, para reunião no dia 27 deste mês, às 10h.

Encontro 2

O partido quer elaborar um calendário de atividades para 2017. Ainda na pauta, a situação dos diretórios municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas