?A Hora da Poesia? ser? apresentado na Esta??o das Artes, em Jo?o Pessoa

0
COMPARTILHE

O universo da poesia será transformado em teatro no miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, neste sábado (25), às 17h. Trata-se da apresentação do espetáculo “A Hora da Poesia”.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O espetáculo será encenado pelos atores José Carlos e Wellandro Duarte, dupla de arte-educadores da Estação Cabo Branco que sempre está criando, montando e encenando gratuitamente pequenas esquetes, monólogos e adaptações teatrais.

“A Hora da Poesia” é um espetáculo que conta a história de uma menina que viaja descobrindo o universo das poesias, explorando um mundo fascinante de ritmo, sons, melodia e magia. O espetáculo é fruto do curso de teatro infantil, do Núcleo de Teatro da Estação Cabo Branco. O texto é uma livre adaptação de vários poemas de poetas brasileiros, a exemplo de Cecília Meireles, Fernando Pessoa e outros.

“Pegamos uma série de poesias e montamos o pequeno espetáculo do curso. As poesias foram encenadas em sala de aula e escolhidas pelos próprios alunos”, explicou o professor do curso de teatro José Carlos, que integra a equipe do setor de gestão educacional e do Núcleo de Artes Cênicas da Estação Cabo Branco.

O figurino, a iluminação e concepção de artística do espetáculo “A Hora da Poesia” foi concebida pelos atores José Carlos e Wellandro Duarte, que também fazem parte do elenco. Os adereços e a maquiagem são de autoria dos próprios alunos que participaram do curso.

A entrada é gratuita e de classificação livre. A apresentação está inserida na programação de aniversário de 7 anos da casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas