A importância do PMDB

8
0
COMPARTILHE

Ao que tudo indica, o presidente Michel Temer (PMDB) será lembrado pela história como o político que, cercado de grandes técnicos, especialistas e assessores competentes, tirou o Brasil do fundo do poço. O PMDB, como dizem alguns peemedebistas, está salvando o Brasil mais uma vez.

Foi assim em 1993, quando Fernando Collor de Mello renunciou e sofreu o impeachment (dia 29 de janeiro de 1992) e o governo teve continuidade sob o comando do peemedebista Itamar Franco.

A salvação da economia do Brasil, afundada literalmente no Governo Collor, teve forte influência do então ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, eleito senador pelo PMDB em 1986, mas que deixou o partido pouco tempo depois, ingressando no PSDB. Na Fazenda, o peemedebista Itamar Franco confiou a FHC a missão de dar um basta na inflação galopante e recuperar a economia do País.

A história parece se repetir com o PMDB e o apoio dos tucanos (e outros partidos que, juntos, formam o que a imprensa nacional chama de Centrão). Os sinais de melhora na economia estão aparecendo. A inflação de 2016 voltou à meta e o Comitê de Política Monetária (Copom) baixou a taxa básica de juros da economia, a Selic, de 13,75% para 13% ao ano, o que ainda é muita elevada. As expectativas são promissoras e já há quem arrisque que o Brasil sairá da recessão a partir do segundo semestre deste ano. No entanto, a torcida é para que isso ocorra antes.

Preparado

O vereador Damásio Franca (PP) disse, ontem, que já preparou requerimentos e projetos de lei que serão apresentados na Câmara Municipal de João Pessoa, no próximo dia 31, quando serão iniciadas as atividades parlamentares de 2017. Damásio conta com o apoio e a assessoria informal do pai, o ex-prefeito Chico Franca.

Expectativa

Outro vereador que está na expectativa do início das atividades parlamentares é Tanilson Soares (PSB), que também conta com o apoio e a orientação do pai, o deputado estadual Edmilson Soares (PEN).

Dedicação

Já o presidente Marcos Vinícius (PSDB) vai se empenhar para que a Câmara da Capital apresente à sociedade ações propositivas.

Comissão de Ética

O vereador Milanez Neto (PTB) definiu a primeira ação na Câmara. Pedirá ao presidente Marcos Vinícius a instalação da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, uma bandeira do seu pai, Fernando Milanez.

Cotado para a CCJ

Milanez Neto também está cotado para presidir a Comissão de Legislação e Justiça, a poderosa CCJ da Câmara Municipal de João Pessoa.

João Pessoa e Portugal

A Associação Empresarial e a Câmara de Comércio e Indústria de Portugal convidaram o prefeito Luciano Cartaxo e o secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, para encontros com empresários e políticos daquele país. O objetivo é fortalecer as relações entre a Capital da Paraíba e a cidade do Porto, Capital do Norte de Portugal.

Fashion

O presidente da Associação Empresarial de Portugal, Paulo Nunes de Almeida, quer que a visita de Milanez e Cartaxo se dê durante a realização do Portugal Fashion, maior evento de moda do país.

Honrado

O Portugal Fashion será realizado entre 22 e 25 de março. Milanez disse que se sente honrado com o convite e deve participar do encontro.

Diversidade

O grupo Videlicet, que pesquisa religiões na UFPB, promoverá um “Café da Diversidade Religiosa” para celebrar alimentos sagrados das religiões. Será dia 21, na Federação Espírita Paraibana.

Economia no TJ

O TJPB economizou R$ 820 mil na conta de luz. Informação da juíza Ana Carla Falcão, gestora do Plano de Logística Sustentável do TJPB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas