‘A Lenda’ e ‘Sorrisos de uma noite amor’ são atrações do Estacine neste fim de semana, em JP

12
0
COMPARTILHE

Dois novos filmes serão exibidos neste fim de semana nas mostras de cinema do projeto Estacine. Tratam-se de ‘A Lenda (Mostra Tô de Férias)’ e ‘Sorrisos de uma noite de amor’ (Mostra Ingrid Bergman). As exibições irão acontecer no mesmo local, miniauditório III da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco no Altiplano, Em João Pessoa. A entrada é gratuita, no horário das 16h, no sábado e domingo.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

No dia 23 de julho (sábado), será exibido o filme A Lenda (1985), em que conta a história de Jack (Tom Cruise), um jovem camponês que vive numa floresta mágica, repleta de seres fantásticos, como unicórnios e fadas. Num belo dia, Jack resolve levar a Princesa Lili (Mia Sara) para passear e ela acaba chamando a atenção do Senhor das Trevas (Tim Curry), um demônio cruel que planeja raptar a donzela e mergulhar o planeta numa era glacial.

Os planos dessa criatura maléfica começam a se concretizar quando os goblins, à seu comando, capturam Lili. Jack irá correr contra o tempo, e com a ajuda de um elfo, uma fada e dois anões, irá para tentar salvar sua amada. A classificação é livre.

No domingo (24), dentro da Mostra Ingmar Bergman, será exibido o filme Sorrisos de uma noite de amor (1955). O filme se passa no final do século XIX, em que uma atriz é a anfitriã na casa de campo de sua mãe quando um grupo de pessoas a visita. Entre eles está um advogado que já foi seu amante e ela pensa em reconquistar, mas ele está acompanhado de sua mulher. Seu atual amante também está com sua mulher, mas todos acabam envolvidos em situações amorosas, inclusive a empregada. Sorrisos de uma Noite de Amor foi o primeiro sucesso internacional da carreira de Ingmar Bergman. A classificação indicativa é de 14 anos.

Neste mês de julho duas novas mostras de cinema foram planejadas pela equipe de eventos da casa: “Mostra Tô de Férias e Mostra Ingmar Bergman”. Na primeira serão exibidos filmes com indicação livre para aqueles que estão de férias, com filmes de ação e aventura. A segunda uma mostra para adultos e que faz uma homenagem ao dramaturgo sueco Ingmar Bergman, um diretor de cinema produtor de filmes aclamados pela crítica cinematográfica, a exemplo Persona, O Sétimo Selo, Cenas de um Casamento e outros.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas