A musculatura do ?mago?

18
0
COMPARTILHE

Agora que tem, mais do que nunca, o jogo político da Paraíba em suas mãos, o governador Ricardo Coutinho avança nas cartas. No comando absoluto da situação, agora sem precisar dividir os louros da vitória e do poder com ninguém, diferente do primeiro mandato, o socialista age em duas frentes.

Foca na ampliação do leque partidário que lhe garanta sustança para chegar vitaminado em 2018 e com condições de tentar impor um nome para a sua sucessão e insemina articulações de crescimento do seu partido, o PSB, nas principais e estratégicas cidades do Estado.

Pra começo de conversa, tomou da oposição o controle do PEN, partido fundado pelo então presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo. Mexe-se para trazer para debaixo de suas asas o Pros, do ex-deputado Major Fábio, um calo no sapato no processo da reeleição em 2014, e mira ainda no PSDC, do vereador João Corujinha Geopoliticamente, engendra processo de ocupação de espaços regionais. A começar pela Região Metropolitana de João Pessoa. Na Capital, tentará retomar seu território, renovar o mandato de Expedito Pereira em Bayeux, lançar nome competitivo em Cabedelo e construir alternativa em Santa Rita.

Movimento idêntico deflagrou na simbólica Guarabira, governada por décadas pela gangorra Toscano X Paulino, costura projeto em Monteiro, só pra citar algumas cidades, afora o estímulo deliberado a “companheiros” em municípios de menor envergadura, mas igualmente importantes na soma total.

Já conta em Cajazeiras com a prefeita Denise Oliveira, praticamente sem adversários, deve dar uma injeção em Sousa para viabilizar o aliado Fábio Tyrone, prestes a se filiar ao PSB, e tem em Campina Grande seu maior e instigante desafio: abater o grupo Cunha Lima em pleno domínio.

Depois da reeleição, Ricardo só quer continuar “mago” no biótipo. Na política, ele está com apetite para engordar seu tamanho eleitoral ao nível da obesidade. De preferência, matando a oposição de inanição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas