Conteúdo Patrocinado

Política

A real oposição na ALPB

0
COMPARTILHE

A bancada de oposição ao Governo Ricardo Coutinho, na Assembleia Legislativa, eu costumo comparar a um ‘mutante’. Em determinada época não se sabia, oficialmente, quem era quem em se tratando de alguns integrantes, porque claro, tem aqueles fiéis. Agora, parece ter encolhido de vez.

Depois da saída dos deputados Dinaldinho Wanderley e José Aldemir, para assumirem os mandatos de prefeitos de Patos e Cajazeiras, respectivamente, a situação piorou, já que os que assumiram, Antônio Mineral, que é do PSDB, e Jullys Roberto, do PMDB, juraram fidelidade ao socialista.

Hoje, a oposição conta com 10 deputados que têm a missão de fiscalizar a administração de Ricardo Coutinho. Mesmo o número sendo pequeno, dá para fazer barulho. O problema é quem vai puxar o barulho com os parlamentares que restaram na bancada de oposição. Desses 10, podemos dizer que apenas os tucanos Tovar Correia Lima, Camila Toscano, Bruno Cunha Lima, além de Jutay Meneses (PRB) e Renato Gadelha (PSC) têm a disposição necessária para assumir as responsabilidades de uma bancada oposicionista.

Os outros cinco, João Henrique (DEM), Arnaldo Monteiro (PSC), Manoel Ludgério (PSD – licenciado), Ricardo Marcelo e Daniella Ribeiro (PP) não demonstram interesse real em bater de frente com o governador Ricardo Coutinho. Diante da real situação da bancada de oposição, será necessária uma reorganização para o início da nova Legislatura, a partir de fevereiro, inclusive com uma escolha acertada do novo líder.

Olho grande

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, está decidido a ampliar sua base de sustentação na Câmara de João Pessoa. Hoje, contando com o apoio de 17 dos 27 parlamentares, Cartaxo diz que está de portas abertas para conversar com quem queira contribuir com o projeto. Eita prefeito sabido!

Sondado 1

O senador Raimundo Lira está sendo sondado para assumir um ministério no governo Michel Temer. Depois do no comando da CPI do Impeachment, o paraibano já teve o nome lembrado para a presidência do Senado e para liderança do PMDB.

Sondado 2

Mas, o desejo do senador é mesmo permanecer no parlamento e se depender dele, vai mesmo disputar o comando do partido.

Terceira faixa

Começam no próximo mês as obras para a construção da terceira faixa da BR-230, que vai de Cabedelo até Oitizeiro. A empresa que fará o trabalho já foi escolhida, como revelou o deputado federal Wilson Filho, um dos defensores da obra.

Diretas, já?

Hoje, os petistas debatem a realização de eleições diretas com a participação do senador Lindbergh Farias. Será que vai pegar?

Alerta aos prefeitos

O juiz Aluízio Bezerra Filho, titular da 6ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, alertou ontem que decretos de calamidade pública, editados por diversos prefeitos paraibanos, podem ser uma espécie de álibi para burlar licitações. Ele alerta que as medidas poderão resultar em enxurradas de ações por improbidade administrativa daqui a três anos.

Recomeço 1

O prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, iniciou o mandato pela organização da cidade. Mandou limpar as ruas e organizar o trânsito, além de realizar um recadastramento de todos os servidores do município.

Recomeço 2

Tinha muito ‘servidor’ morando fora e constando na folha de pagamento da prefeitura. A meta é descobrir os fantasmas.

Sem teto

Ainda continua sem teto o prefeito de Caaporã, conhecido por Kiko. A sede da prefeitura ficou comprometida com a explosão a uma agência bancária, instalada ao lado. A falta de dinheiro impede a reforma do prédio.

Nome sujo

Ainda em Caaporã, servidores estão no Serasa por falta de repasse de consignados pelo ex-prefeito(André Gomes – interino)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas