Aberta seleção para ‘jovem aprendiz’, com cursos e práticas remuneradas, na PB

31
0
COMPARTILHE

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo em habilitação técnica e jovem aprendiz, a partir de 16 ou 18 anos, conforme a área escolhida. Veja aqui o edital. O processo ocorre por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial na Paraíba para quem cursa o ensino médio.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Através dos cursos de aprendizagem industrial, os alunos/aprendizes têm a chance de entrar em indústrias para o convênio ‘jovem aprendiz’. Será feita complementação de quatro horas de prática supervisionada na unidade fabril com direito a carteira assinada, vale transporte e remuneração de salário mínimo compatível com as horas, dentre outros benefícios a possibilidade de efetivação do primeiro emprego após o término do curso.

Em Campina Grande, são ofertadas vagas para os cursos de Técnico em Administração, Técnico em Calçados, Confeccionador de Calçados, Impressor OFFSET, Mecânico de Usinagem, Assistente de Gerenciamento de Obras.
Em João Pessoa, as vagas são de habilitação técnica para os cursos técnico em mecânica e de aprendizagem em costureiro à máquina na confecção em série, assistente administrativo e impressor OFFSET.

Em Bayeux, unidade específica da construção civil, o curso será de aprendizagem industrial para assistente de gerenciamento de obras, nos turnos manhã e tarde.
Para inscrição das pessoas com deficiência nos cursos de aprendizagem, não será levada em conta a idade máxima de 24 anos (CLT, art. 428, § 5º).

O candidato pode visitar as instalações, laboratórios e escolher a área que pretende atuar no mercado de trabalho da indústria e, se inscrever através do site www.fiepb.com.br/senai ou de forma presencial no SENAI em Campina Grande, João Pessoa e Bayeux e através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), integrante do Sistema FIEP, que aplicará o processo seletivo.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas