Abertas inscrições para 160 vagas em curso gratuito de Libras na Capital

12
0
COMPARTILHE

Estão abertas, até o dia 24 de fevereiro, as inscrições gratuitas para uma das 160 vagas no curso de Libras, que é a língua brasileira de sinais, oferecido pelo Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoa com Deficiência (CMIPD), que é administrado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Os interessados devem fazer a inscrição no próprio Centro, localizado na Rua Coronel Oto Feio da Silveira, nº 161, bairro do Pedro Gondim. É necessário levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O curso tem duração de três meses e terá início no dia 06 de março. Serão quatro turmas no turno da manhã, das 9h às 11h, e a mesma quantidade no turno da tarde, das 14h às 16h. As aulas acontecem as segundas, terças, quartas e sextas-feiras. As turmas serão selecionadas por nível de conhecimento – I, II, III e IV.

Rose Mary Bezerra, coordenadora de Educação do CMIPD, ressaltou que Libras é reconhecida oficialmente como uma das línguas oficiais do país, por isso o curso é tão importante. “Os cursos de Libras representam um avanço para a valorização da língua de sinais, pois contribuem na construção do conhecimento científico como também na promoção da inclusão social do deficiente auditivo. Estes oferecem um diferencial no mercado de trabalho e na formação do profissional em sua respectiva área, contribuindo para oportunidade e igualdade numa educação de qualidade para todos”, afirmou.

Centro de Inclusão – O Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoa com Deficiência (CMIPD) é uma ação integrada entre três secretarias municipais: Desenvolvimento Social (Sedes); Saúde (SMS) e Educação (Sedec).

Os usuários com idades entre zero e 18 anos, que são encaminhados pela rede SUS, recebem acompanhamento de psicólogos, fonoaudiólogos e terapeutas. Os familiares destes também recebem apoio de psicólogos e assistentes sociais. Ao todo, são 344 famílias acompanhadas pelo Centro e, em média, 1,7 mil atendimentos por mês.

Para mais informações sobre o CRMIPD, os interessados devem ligar para o telefone 3218-9807.

* A matéria foi atualizada porque a prefeitura enviou informações erradas e, 24 horas depois, divulgou uma ‘errata’ com correções.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas