Abertas inscrições para 75 vagas de alfabetizador de adultos, em João Pessoa

129
0
COMPARTILHE

Estão abertas as inscrições para alfabetizadores e alfabetizador-coordenador do Programa Brasil Alfabetizado, em João Pessoa. O projeto, realizado em parceria da prefeitura com o governo federal, busca alfabetizar jovens e adultos com idade a partir de 15 anos. O programa tem duração de seis meses e é ofertada bolsa no valor de R$ 400 para alfabetizadores e R$ 600 para alfabetizador-coordenador. Ao todo, são ofertadas 75 vagas.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O programa tem duração de oito meses e os interessados devem procurar de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h, a coordenação do programa, localizado na Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Para participar do Programa Brasil Alfabetizado é necessário que o alfabetizador possua no mínimo o Magistério ou esteja cursando uma Licenciatura, e tenha disponibilidade para frequentar a formação inicial e continuada, realizada a cada 15 dias.

“Nós queremos esse ano atingir a meta de atender a 1.500 alfabetizandos que não tiveram a oportunidade de estudar durante sua adolescência e juventude por vários motivos. Aqui queremos proporcionar pra eles o melhor quadro de professores para um ensino aprendizado com qualidade”, disse a coordenadora Maria do Rozário.

A previsão para início do programa é no mês de março. Mais informações podem ser obtidas na Coordenação do Programa Brasil Alfabetizado, pelo telefone (83) 3214-4910.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas