Abertas inscrições para a mostra ‘Cinema Criança e Escola’, pelo Sesc em JP

7
0
COMPARTILHE

O Projeto Cinesesc realiza, em João Pessoa, a mostra ‘Cinema Criança e Escola’, entre os dias 30 e 31 de maio e 1º e 2 de junho, com sessões às 9h e 15h, no Sesc Centro, apresentando ao público infantil filmes recentemente enviados pelo Sesc nacional e que vem sendo exibidos em todas as regiões brasileiras. A entrada é gratuita.


Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Após o êxito alcançado pelas mostras ‘Adolescer’ e ‘Cinesesc’, realizadas nos meses de março e abril, o Sesc pretende mobilizar mais uma vez escolas que ficam localizadas no entorno da unidade.

Os dois eventos já promovidos este ano demonstraram que estudantes e professores da rede pública de ensino estão interessados em fazer com que esse movimento cresça bem mais. Sendo assim, o setor cultural ligado à instituição comerciária organizou a programação, que está assim distribuída:

O Sesc João Pessoa fica na Rua Desembargador Souto Maior, 291, Centro, João Pessoa. Fones: 3208-3100 ou 3208-3158.

Veja programação do ‘Cinema Criança Escola’:

Primeiro dia (30 de maio)
Filme: PRINCESA MONONOKE
Direção: Hayao Miyazaki
Sinopse: Após enfrentar um deus javali enfurecido, o príncipe Ashitaka é amaldiçoado com um mal que pode matá-lo. Para encontrar a cura, ele decide viajar para longe e acaba se envolvendo numa batalha entre os deuses animais da floresta e os moradores de uma vila de mineiros, que aos poucos estão acabando com a floresta.
Ficha técnica: Produção: Toshio Suzuki. Música: Joe Hisaishi.
Duração: 134 min.

Segundo dia (31 de maio)
Filme: AS BICICLETAS DE BELLEVILLE
Direção: Sylvain Chomet
Sinopse: Conta a história de um garotinho Champion (Michel Robin), um menino solitário, que só sente alegria quando está em cima de uma bicicleta. Percebendo a aptidão do garoto, sua avó começa a incentivar seu treinamento, para fazê-lo um verdadeiro campeão e poder participar da Volta da França, principal competição ciclística do país. Porém, durante a disputa, Champion é sequestrado. Sua avó e seu cachorro Bruno partem então em sua busca, indo parar em uma megalópole localizada além do oceano, chamada Belleville.
Ficha técnica: Direção de arte: Evgeni Tomov. Música: Bendit Charest.
Duração: 80 min.

Terceiro dia (01 de junho)
Filme: O CONGRESSO FUTURISTA
Direção: Ari Folman
Sinopse: Uma atriz em fim de carreira (Robin Wright) decide aceitar uma proposta ousada, mas muito bem paga, para ter melhores condições de cuidar de seu filho, portador de deficiência física. Segundo o acordo, ela deve colaborar com uma empresa que vai fazer uma versão digital de sua imagem, criando assim uma atriz virtual idêntica à ela mesma. Enquanto a empresa pode utilizar essa imagem virtual para os fins que desejar, a atriz real será proibida de atuar até o resto de sua vida. Aos poucos, ela começa a perceber as consequências catastróficas da atitude que tomou.
Ficha técnica: Elenco: Robin Wright, Harvey Keitel, Danny Huston, entre outros.
Duração: 122 min.

Quarto dia (02 de junho)
Filme: DEU A LOUCA NA CINDERELA
Direção: Paul Bolger, Yvette Kaplan
Sinopse: Como está tudo programado no mundo dos contos de fada para que haja um final feliz, o Mago (George Carlin), responsável pelo equilíbrio entre as forças do bem e do mal, decide sair em férias. Ele deixa seus assistentes, Mambo (Andy Dick) e Manco (Wallace Shawn), cuidando de tudo. Porém um erro faz com que Frieda (Sigourney Weaver), a madrasta da Cinderela, tenha a posse do cajado mágico. Seu objetivo é tomar o controle do mundo de contos de fada, fazendo com que os vilões vençam e que os finais das histórias jamais sejam felizes novamente. Isto faz com que Cinderela (Sarah Michelle Gellar), mais conhecida como Ella entre os amigos, tenha que encontrar um meio de deter Frieda, contando com a ajuda de Rick (Freddie Prinze Jr.), Manco, Mambo e um exército composto de fadas e anões.
Ficha técnica: Elenco: Sarah Michelle Gellar, Sigourney Weaver, Freddie Prinze Jr., entre outros. Música: Paul Buckley.
Duração: 87 min.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas