Abertas inscrições para curso de Formação Artística no ‘Casarão 34’, em JP

43
0
COMPARTILHE

O Casarão 34 abriga, a partir desta segunda-feira (12), um curso de Formação Artística. Nas manhãs de segunda a sexta, até o dia 23 de setembro, artistas e estudantes, bem como o público em geral, terão aulas com a professora Maria Helena Magalhães, artista carioca radicada há anos em João Pessoa.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo email samap.casarão34.funjope@gmail.com ou presencialmente no Casarão 34, situado à Praça do Bispo, no Centro da Capital. São oferecidas 20 vagas e haverá certificado para os alunos que tiverem mais de 70% de frequência nas aulas.

O curso propõe a realização de projetos de criação, tendo o corpo como suporte artístico. “Visando uma associação entre o corpo e o ambiente urbano, o nosso propósito é refletir, criar e interpretar experiências atuais combinando ideias e experimentos artísticos”, comenta a professora Maria Helena.

As formas de produção estão previstas a partir de algumas trajetórias previamente organizadas em exercícios sequenciais. Como resultado, serão elaboradas imagens feitas através de registros fotográficos, vídeos, desenhos, mapas imaginários e anotações.

O curso é parte de um conjunto de três propostas que darão corpo ao primeiro Programa de Formação Artística do Casarão 34, equipamento da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), vinculado à Fundação Cultural do município (Funjope).

O projeto envolve a realização de cursos, oficinas e palestras que serão ministrados por artistas visuais, críticos, curadores com experiência e atuação comprovadas.

O programa objetiva propiciar, ao público, reflexões importantes sobre as práticas artísticas contemporâneas, permitindo o acesso ao exercício artístico e sua relação com o meio social e urbano de João Pessoa.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas