Abertas inscrições para Festival de Dança na Estação Cabo Branco em João Pessoa

0
COMPARTILHE

Já se encontram abertas as inscrições para o III Festival de Dança promovido em parceria entre a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes e o Estúdio Arte e Dança da professora Séfora Santos. As inscrições estão sendo feitas por email seforasantos@hotmail.com. Nele o participante deverá solicitar a ficha de inscrição. Na ficha deverá informar seus dados pessoais e se a apresentação será em grupo ou solo, bem como estilo que o participante pretende apresentar. Este ano as vagas serão limitadas para 15 grupos e 15 solos.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O III Festival de Dança acontecerá no dia 29 de abril, no auditório da Estação Cabo Branco, no mesmo dia em que se comemora o Dia Internacional da Dança. O Festival será duas categorias: solo e grupos e em vários estilos: jazz, balé, forró, pole dance, dança do ventre, hip hop, danças populares e outros. A seleção dos participantes será feita pela professora de dança Séfora Santos até o dia 24 de abril, data final das inscrições.

No ano passado se inscreveram no Festival de dança 92 grupos, mas apenas 38 foram selecionados. A professora Séfora Santos disse que na época a seleção foi difícil, pois tem muita gente qualificada envolvida com a dança, e o critério de seleção foi o tempo de duração de cada apresentação, desenvoltura e envolvimento.

A chefe do setor de gestão educacional e dançarina, Débora Carvalho, disse que os festivais são muito importantes, pois servem ao mesmo tempo de ponto de encontro dos dançarinos e espaço para troca de conhecimento. “Também abrem as portas para grupos não conhecidos mostrarem seus trabalhos”, comentou Débora Carvalho.

A coordenadora do Festival, Séfora Santos, ministra aulas de dança do ventre há mais de seis anos no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. Lá, Sefora Santos, montou seu próprio grupo e hoje dá aulas particulares.

“Sempre fui envolvida com a dança por amor, mas infelizmente ainda é pouco divulgada. O festival ao mesmo tempo nos oferece a oportunidade de expansão para os grupos de dança”, disse Séfora Santos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas