Abertas inscri??es para 1,6 mil vagas em cursos de dan?a, m?sica, teatro, cinema e artes, em JP

11
0
COMPARTILHE

Estão abertas as inscrições para cursos em audiovisual, artes visuais, dança, música e teatro no Centro Estadual de Arte (Cearte). Para o primeiro semestre do ano são ofertadas 1.600 vagas. Ao todo, serão 40 cursos que se dividem em 142 turmas. As inscrições vão até o dia 26 de fevereiro e custam R$ 80. Estudantes de escolas públicas e servidores do Estado que recebem até dois salários mínimos pagam só R$ 30. Quem é usuário do Bolsa Família fica isento da taxa.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Para efetuar a matrícula, os interessados devem comparecer à sede do Cearte portando documento de identificação com foto, duas fotografias 3X4 e comprovante de residência, todos atualizados. Os estudantes do ensino médio e fundamental precisam comprovar que estão regularmente matriculados.

Os cursos são oferecidos de segunda a sexta-feira nos três turnos, atendendo crianças, jovens, adultos, aposentados, trabalhadores, estudantes e professores da rede pública e privada de ensino.

Para saber os horários em que os cursos serão ofertados, o interessado pode entrar em contato pelo telefone 3214 2923. O atendimento ao público para matrícula é de segunda a quinta-feira, das 9h às 17h. O Cearte fica na Avenida General Osório, 36, Centro de João Pessoa-PB, vizinho à Igreja de São Bento.

Cursos

Para este semestre estão sendo apresentados, além dos cursos já corriqueiros, novidades como os cursos de escultura, cinema brasileiro, produção audiovisual, gravação e edição de áudio e condicionamento físico para bailarinos.

Na área de Dança, os cursos oferecidos são dança clássica infantil e para jovens e adultos, moderna, contemporânea, dança do ventre, danças urbanas, dança de salão e interações artísticas. Nas Artes Visuais, há cursos de cerâmica, máscara em cerâmica, desenho, fotografia, fotografia artesanal, pintura, desenho de moda e xilogravura.

Na área teatral, há cursos de teatro performático, contação de histórias, processos criativos do ator, encenação e jogos teatrais. Na área musical, também há grande variedade. Há cursos de canto lírico e popular, violão popular e clássico, harmonia e improvisação, contrabaixo, guitarra, teclado, piano, introdução à bateria, técnica vocal e teoria musical. No audiovisual, serão oferecidos os cursos ver e fazer: cinema na escola, cinema brasileiro e produção audiovisual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas