Oportunidade

20 vagas

Em Fortaleza

Nesta segunda

Academia Paraibana de Letras - Divulgação

Academia Paraibana de Letras homenageia José Américo de Almeida

Programação constará de conferências, mesas-redondas, programação cultural e lançamento de livros e revistas

93
0
COMPARTILHE

A Academia Paraibana de Letras (APL) realiza o ‘II Seminário de Estudos Literários (SEL)’ nesta quinta-feira (7). O evento tem como tema “Força do Regionalismo Literário em José Américo de Almeida”. A programação constará de conferências, mesas-redondas, programação cultural e lançamento de livros e revistas.

O evento tem o objetivo de promover uma programação que privilegie a discussão de temas relacionados à vida e obra de José Américo de Almeida e sua influência no mundo literário, além de propiciar aos estudiosos de sua vida e obra a oportunidade de divulgarem e discutirem seus estudos e pesquisas.

A programação inicia às 8h30, com pronunciamento do presidente da APL, professor Damião Ramos Cavalcanti, seguido da conferência da acadêmica Ângela Bezerra de Castro sobre “A Consciência do Feminino em José Américo de Almeida”. Às 9h30, o jornalista Gonzaga Rodrigues falará sobre “José Américo em A Paraíba e seus problemas”; às 10h10, o acadêmico Hildeberto Barbosa Filho falará sobre “José Américo de Almeida: Um Olhar Ensaístico”; às 10h40 o professor Giuseppe Roncalli Ponce de Oliveira (UFCG) abordará “Diálogos Epistolares: José Américo com Joaquim Inojosa e Câmara Cascudo”, seguido de debate.

Às 14h, a programação reinicia com a mesa-redonda “José Américo: Memórias e Amizades Literárias”, com participação de Wills Leal (APL), Neide Medeiros Santos (Alane) e Ana Izabel de Souza Leão Andrade (Alane), seguida de debate. Após o intervalo, às 15h30 a mesa-redonda “José Américo: Política e Cultura”, com José Mário da Silva branco (APL), Luiz Mário Dantas Burity (Unirio) e Milton Marques Júnior (UFPB), seguido de debates. Às 16h inicia a programação cultural, com o Grupo Poética Evocare – Poemas de  José Américo e Augusto dos Anjos; Amarílis de Rebuá apresentará composições de José Siqueira e José Américo de Almeida. Às 17h, filme Soledade – A Bagaceira de Paulo Thiago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas