Ação em praias da PB educa população para descarte correto de resíduos sólidos

5
0
COMPARTILHE

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), por meio das Coordenadorias de Educação Ambiental e Estudos Ambientais, vem realizando um trabalho de educação ambiental e distribuindo materiais educativos e sacos plásticos nas praias paraibanas com maior fluxo de banhistas. A ação faz parte das atividades do projeto Praia Limpa Verão Rico. O órgão estadual, com a iniciativa, visa semear a educação ambiental nos usuários e comerciantes das praias para diminuir os impactos que os resíduos sólidos provocam no ecossistema marinho.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O superintendente da Sudema, João Machado Sobrinho, explicou a proposta do projeto. “Por meio de ações proativas, estamos sensibilizando os banhistas, pedestres e os comerciantes locais sobre a preservação ambiental, ressaltando a importância de uma praia limpa, tanto para o crescimento do turismo, como também para a manutenção e preservação da biodiversidade marinha”, destacou.

A coordenadora da Educação Ambiental, Themis Salvador, por sua vez, ressaltou a importância da participação da população. “Estamos felizes com a aceitação do projeto pela população. Com a preservação das nossas praias todos ganharão, tanto turistas quanto os usuários, por usufruírem de praias limpas, com boa balneabilidade”, observou.

As atividades estão acontecendo nas praias com maior fluxo de balhistas no verão, a exemplo da Penha, Bessa, Cabo Branco e Tambaú, em João Pessoa; Tabatinga, no Conde; Praia Bela, em Pitimbu; Barra de Camaratuba, em Mataraca; e em Lucena, no Litoral Norte. As ações vão até o dia 3 de fevereiro e acontecem das 8h às 11h.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas