Acidente que matou funcionário da Energisa também deixou JP sem água

13
0
COMPARTILHE

A Gerência Regional da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), no Litoral, informou nesta terça-feira (24) que a falta de energia elétrica ocorrida nessa segunda-feira (23), devido a um acidente na subestação da Energisa localizada no Distrito Industrial, na Capital, acabou danificando vários equipamentos no sistema de captação de água bruta e, consequentemente, comprometendo o abastecimento na Grande João Pessoa, nas últimas horas. A falta de água acabou sendo ampliada na Capital e região metropolitana também por conta de um serviço de limpeza em reservatórios.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o engenheiro Thiago Pessoa, na manhã desta terça-feira (24), técnicos da Cagepa conseguiram substituir os equipamentos danificados, o que vai garantir a normalização do sistema no decorrer do dia.

“Com o apagão de energia, alguns equipamentos instalados no sistema de captação de água bruta foram danificados, o que resultou na diminuição da produção de água tratada. Com menos água tratada, tivemos que fazer manobras no sistema de distribuição, o que gerou intermitências (interrupções temporárias) no fornecimento de água em várias localidades, sobretudo, de João Pessoa e Cabedelo”, disse Thiago.

“Após a substituição dos equipamentos danificados, retomamos a produção de água tratada necessária, e a previsão é de que o sistema vá se normalizando, paulatinamente, no decorrer do dia de hoje”, acrescentou o engenheiro da Cagepa.
Mais informações sobre os serviços executados pela Companhia podem ser obtidas gratuitamente pelo telefone 115, que agora também atende ligações de celular.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas