Acidentes chocantes marcam o Tour de France

15
0
COMPARTILHE

Um acidente envolvendo vários ciclistas foi o grande destaque da Volta da França nesta primeira semana de prova. A trombada aconteceu na Côte de Bohisseau e houve o cancelamento momentâneo das atividades do dia.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

No entanto, acidentes na mais prestigiada prova do ciclismo de estrada não são novidade. Quedas nos momentos decisivos já complicaram a vida do pelotão nas chegadas de algumas etapas.

Em 2014, o norte-americano Andrew Talansky, da Garmin-Sharp, capotou no sétimo estágio, em Nancy, na França. Talansky viu do chão seus companheiros se aproximarem da linha de chegada.

O espanhol Jesus Herrada Lopez, da Movistar, e o holandês Bauke Mollema, da Belkin Pro Cycling Team, se chocaram na quarta etapa do ano passado. Os acidentes são capazes de afetar a integridade física dos competidores, e sangue, é algo comum para eles. A prova fornece atendimento médico para essas vítimas, que mesmo com as dores não desistem da prova e continuam ao lado de suas equipes, contrariando as recomendações médicas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas