Açude de João Pessoa volta a sangrar; previsão indica mais chuvas no Litoral

6
0
COMPARTILHE

O Açude Marés, em João Pessoa, sangrou por causa das chuvas ocorridas nos últimos dias. A informação foi divulgada pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) nesta terça (30). Esta é a segunda vez neste ano que o reservatório atinge a capacidade máxima, 2.136.637 m³.

Leia também: Veja em vídeos como foi dia de trânsito ruim e alagamentos na Grande João Pessoa

De acordo com a Defesa Civil, no acumulado de maio choveu 486,2 milímetros na Capital, sendo 155 só entre o domingo (28) e a segunda-feira (29). O valor superior a média histórica, que costuma ficar entre 300 e 400 milímetros.

Com a sangria, o Açude Marés se une ao São José II, na cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba, na lista de únicos totalmente cheios.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de mais chuvas para a capital paraibana. João Pessoa e mais 95 cidades estão na área de perigo para acumulado de chuvas. Alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios estão entre os riscos citados pelo instituto. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas