Acusado de matar adolescente em 2012 ser? julgado na ter?a-feira, em Queimadas

6
0
COMPARTILHE

O acusado de estuprar e assassinar a adolescente Ana Alice Macedo Valentin, de 16 anos, em 2012, será levado a júri popular na manhã da próxima terça-feira (18). Leônio Barbosa de Arruda será julgado pelos crimes de estupro, homicídio e ocultação de cadáver da adolescente. O julgamento acontece a partir das 8h30 no Tribunal do Júri da comarca de Queimadas, na Região Metropolitana de Campina Grande.

Acompanhe este caso:

* Polícia diz que antes de ser morta, estudante de Queimadas foi estuprada por cerca de três horas

* Marcha das Mulheres realiza protesto em João Pessoa pelo fim da violência

* Família de adolescente assassinada na PB aguarda há dois anos por julgamento do culpado

Segundo o processo, no dia 19 de setembro de 2012, a vítima, que voltava da escola, foi forçada a entrar no carro do acusado. Leônio Barbosa, de posse de uma arma de fogo, teria violentado a jovem, levando-a em seguida a um terceiro local, onde a assassinou. O corpo dela foi enterrado na fazenda em que o acusado trabalhava, no município de Caturité, só sendo encontrado 50 dias após o crime.

Depois da denúncia de outra vítima, que sobreviveu à tentativa de assassinato, e do empenho do Comitê de Solidariedade Ana Alice, grupo criado em apoio aos familiares da adolescente, o criminoso foi preso. Ana Alice foi uma das quatro vítimas de um mesmo homem.

Mesmo sob custódia da Justiça, no Presídio do Serrotão (Campina Grande), o acusado conseguiu fugir em abril de 2014, deixando as famílias das vítimas e a comunidade local em pânico, só sendo recapturado dez dias após a fuga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas