Adutora levará água da Paraíba para Polo de Confecções em Pernambuco

12
0
COMPARTILHE

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), autorizou, na manhã desta quinta¬-feira (25), a obra de construção da Adutora do Alto Capibaribe, que vai captar água na Paraíba para abastecer oito municípios do Agreste Setentrional do estado, que integram o Polo de Confecções. Segundo apurou o site NE10, a água vem do eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o governo de Pernambuco, a adutora terá 51 quilômetros de extensão e captará água do Rio Paraíba, entre a cidade de Barra de São Miguel (PB) e o Açude Boqueirão. A adutora contará com duas estações de bombeamento, com uma vazão de 350 litros por segundo. O investimento será de R$ 70 milhões. A previsão é de que a adutora fique pronta em seis meses, a partir do início das obras. A previsão é de que isto aconteça no final deste ano ou início de 2018.

Cerca de 230 mil pessoas serão beneficiadas nos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Toritama, Vertentes, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Taquaritinga do Norte e Frei Miguelinho. Os municípios de Riacho das Almas, Cumaru, Passira e Salgadinho serão beneficiados de forma indireta, uma vez que haverá mais água disponível no Sistema Sirigi.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas