Aeronáutica faz concurso com 58 vagas para médicos de 16 especialidades

32
COMPARTILHE

O Comando da Aeronáutica anunciou a abertura de Concurso Público para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos (CAMAR). São oferecidas 58 vagas em 16 especialidades da medicina. Confira o edital.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Há oportunidades para anestesiologia (6), anatomia patológica (2), cancerologia (1), cardiologia (1), cirurgia geral (4), clínica médica (10), ginecologia e obstetrícia (6), medicina intensiva (2), hemoterapia (1), medicina da família e comunidade (7), oftalmologia (3), otorrinolaringologia (3), ortopedia (1), pediatria (1), psiquiatria (7) e radiologia (3).

As inscrições devem ser efetuadas de 11 de julho de 2016 a 9 de agosto de 2016, mediante o preenchimento de formulário no site do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica e pagamento da taxa de R$ 120. Podem se candidatar aqueles que apresentarem formação de nível superior e que não completarem 36 anos até 31 de dezembro de 2017.

O estágio de adaptação é ministrado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), e tem a duração aproximada de 17 semanas. Durante a realização do curso, os candidatos serão designados Primeiro-Tenente Estagiário e, quando concluírem o CAMAR serão nomeados Primeiro-Tenente Médico para a realização de Curso de Medicina Aeroespacial (CEMAE) no CIAAR.

Para avaliar os inscritos serão aplicados Parecer da Comissão de Promoções de Oficiais ou da Comissão de Promoção de Graduados (para candidatos militares); provas escritas; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; prova prático-oral; teste de avaliação do condicionamento físico; e validação documental.

Os eventos serão realizados em Belém (PA), Natal/Parnamirim (RN), Fortaleza (CE), Recife/Jaboatão dos Guararapes (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte/Lagoa Santa (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo/Guarulhos (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre/Canoas (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Manaus (AM), conforme cada etapa.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas