Aeroporto de João Pessoa tem infraestrutura para atender voo internacional, diz Infraero

237
0
COMPARTILHE

Segundo o site Turismo em Foco, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) comunicou que o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, possui a infraestrutura necessária para fazer voos internacionais, que serão iniciadas pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes a partir de julho. Entretanto, a empresa informou que ainda não foi comunicada oficialmente sobre o possível voo.

Leia também: Castro Pinto ganha primeiro voo semanal internacional para Argentina a partir de julho

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), assinará um convênio com a Gol nesta terça (07) para o início de operações de um voo internacional ligando Buenos Aires (Argentina) e João Pessoa. A solenidade acontecerá no Palácio da Redenção às 15h.

Segundo a Infraero, a companhia Gol deverá solicitar junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a autorização para realizar a operação, que será analisada e homologada. Depois de autorizada, os órgãos como a Receita Federal, Polícia Federal, Anvisa e Vigiagro deverão receber o comunicado para colocar pessoal à disposição dos passageiros.

“Até o momento, o aeroporto não recebeu qualquer consulta formal por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), órgão regulador do setor, sobre o voo João Pessoa-Buenos Aires”, informou a Infraero.

Segundo a empresa, o último voo internacional no Aeroporto Castro Pinto foi realizado em setembro de 2001, com destino a Portugal.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas