Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande terão seis fingers

234
0
COMPARTILHE

O aeroporto Castro Pinto, localizado entre os municípios de Bayeux e Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, deve ganhar até o final do ano quatro fingers, ponte telescópica que faz a ligação entre o terminal do aeroporto e o avião, tornando o embarque e desembarque de passageiros mais confortável e rápido.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A revelação é do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), que já se reuniu com o setor de engenharia da Infraero e confirmou a compra e a instalação desses equipamentos ainda em 2017. O dispositivo é também conhecido por manga, ponte de embarque e jetway.

Rômulo Gouveia também anunciou que serão instaladas duas dessas pontes telescópicas no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. Ele disse que já se reuniu com a equipe da Infraero, logo após sua eleição como secretário da mesa-diretora da Câmara Federal.

O finger é um equipamento regulável em altura, de acordo com a distância da porta do avião ao solo.  A principal vantagem das pontes telescópicas é o conforto oferecido aos passageiros no acesso ao interior do avião, e na sua saída deste para o terminal, efetuado dentro de uma espécie de túnel, que os protege da chuva e do vento, mantendo a temperatura ambiente da aeronave. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas