Agente da PRF procurado por fraudes em concursos se entrega à polícia em JP

73
0
COMPARTILHE

Se entregou à polícia na tarde desta terça-feira (16) o agente da Polícia Rodoviária Federal Marcus Vinícius Pimentel dos Santos, procurado pela Polícia Civil da Paraíba, no âmbito da Operação Gabarito, por envolvimento com quadrilha que fraudou pelo menos 70 concursos em vários estados brasileiros e já movimentou aproximadamente R$ 21 milhões. Segundo a delegada Vanderleia Gadi, da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital, foi dado cumprimento a mandado de prisão do policial e ele foi conduzido para interrogatório na Central de Polícia Civil de João Pessoa

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a Polícia Civil, Marcus Vinícius é um dos líderes da quadrilha e lucrava 25% dos valores arrecadados. Além de fazer parte do bando, ele conseguiu aprovar a filha, Mayara Rafaelle, no vestibular de medicina. A jovem foi ouvida e informou que recebeu ponto eletrônico do pai.

Após o interrogatório, foi decretada a prisão temporária do agente da PRF. Conforme explicou a polícia, a decisão pela prisão preventiva dele será dada nos próximos dias.

Operação Gabarito

A Operação Gabarito investiga a atuação de uma quadrilha que fraudava concursos públicos em várias cidades. Os candidatos interessados na fraude pagavam valores equivalentes a dez vezes o salário que iriam receber no cargo para o qual estavam concorrendo. Com isso, cada candidato recebia o gabarito da prova, passado por meio de ponto eletrônico, no dia da avaliação, além de diplomas e outros títulos que fossem necessários para assumir o cargo.

* Matéria atualizada às 22h35 desta terça-feira (16). 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas