Agente ? detido suspeito de repassar celulares para presos em Jo?o Pessoa

12
0
COMPARTILHE

Um agente penitenciário foi flagrado com um carregamento de celular dentro do Presídio Silvio Porto, em João Pessoa, no início da manhã desta segunda-feira (23). Ele confessou os nove celulares seriam entregues a presos da unidade, segundo informou o major Sérgio Fonseca, gerente do sistema penitenciário da Paraíba. Os aparelhos estavam envoltos em um papel filme prontos para serem repassados para os apenados.

Leia mais Notícias do Portal Correio

A suspeita foi levantada depois que o agente foi flagrado pelo sistema de monitoramento da unidade em atitude suspeita. “Há um mês a inteligência do Sistema Penitenciário estava investigando o desvio de conduta do agente. Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que ele repassava algum objeto para os presos”, falou o major.

Ainda de acordo com Fonseca, os celulares, fones de ouvido e carregadores estavam no armário do agente. Os equipamentos foram recolhidos e o suspeito levado para a Central de Flagrantes de João Pessoa. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

“O agente confessou que já tinha repassado outros materiais para os presos e que os celulares também seriam entregues aos apenados. Ele vai ficar afastado das funções até a conclusão do procedimento administrativo, que deverá durar 120 dias”, disse o major Sérgio Fonseca.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas