Agente preso por atirar em empres?rio pode ser exonerado do Estado, diz pol?cia

0
COMPARTILHE

O major Sérgio Fonseca, gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba, revelou, nesta sexta-feira (8), que o agente, 31 anos, preso por tentar matar empresário na saída de casa de shows em João Pessoa, poderá ser exonerado do governo do Estado

“Seremos o mais rígido possível. Não podemos aceitar uma infração gravíssima dessa dentro do sistema penitenciário paraibano. Um procedimento administrativo vai ser instaurado e ele poderá ser demitido do governo. O agente Victor José de Freitas terá seu direito de defesa, mas o caso dele é muito grave”, adiantou o major ao Portal Correio.

Leia também: Agente penitenciário é preso por tentar matar empresário na saída de casa de shows em JP

Fonseca disse que o agente é concursado e presta serviço na Penitenciária Hittle Cantalice, conhecida com a ‘Média de Mangabeira’, na Capital. O suspeito preso tem porte de arma. “Ele tem o direito de andar armado, mas não poder usá-la da forma que foi empregada”, disse.

Segundo a Polícia Civil, os dois se encontraram na porta do estabelecimento e iniciaram uma discussão. O motivo da briga ainda não foi confirmado. Agente penitenciário e empresário trocaram ofensas e empurrões. Após as agressões, o agente sacou uma pistola e atirou contra o empresário

Leia mais Notícias do Portal Correio 

A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. O empresário passou por cirurgia e segue internado em estado regular, conforme boletim divulgado pelo hospital na manhã desta sexta-feira (8). O paciente deverá ser transferido para um hospital particular ainda nesta sexta.

Depois de atirar no empresário, o suspeito ainda disparou quatro vezes contra um carro que estava estacionado na área. Ele tentou fugir, mas acabou sendo preso na praia do Bessa. Na Central de Flagrantes, para onde foi levado, o suspeito confessou a autoria dos disparos. Ele vai responder pela tentativa de homicídio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas