Agentes de Sa?de e Ex?rcito visitam mais de nove mil im?veis em tr?s dias

27
COMPARTILHE

O Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulgou nessa segunda-feira (11), um balanço das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, no município, entre os dias 6 e 8 de janeiro. Ao todo, os Agentes de Saúde Ambiental e o Exército Brasileiro visitaram 9.575 imóveis de diversos bairros da Capital. De acordo com o documento, foram encontrados focos do mosquito em 82 imóveis.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O Comitê Operacional de Emergência e Saúde Pública foi instituído pela Secretaria Municipal de Saúde(SMS) para qualificar o fluxo das estratégias que vem sendo traçadas no combate ao Aedes Aegypti no município de João Pessoa. No comitê serão planejadas e coordenadas de forma integrada todas as ações de enfrentamento ao mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus, bem como análise da situação epidemiológica dos casos e ordenamento da rede assistencial.

Desde a última terça-feira (5), os agentes de saúde ambiental de João Pessoa estão trabalhando em conjunto com os soldados militares do Exército Brasileiro no combate ao mosquito Aedes aegypti nos bairros da Capital. As equipes estão visitando casas, edifícios e terrenos baldios, buscando identificar focos do transmissor dos vírus dengue, chikungunya e zika, relacionado aos casos de microcefalia em recém-nascidos no país.

A população pode ajudar no combate ao Aedes aegypti, denunciando possíveis focos do mosquito através dos telefones: 0800-282-7959/ 3214-5718.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas