Água do São Francisco se aproxima ainda mais e está a 40 km de Monteiro; vídeo

27
0
COMPARTILHE

As águas da Transposição do Rio São Francisco estão a 40 km da Paraíba. Segundo o Ministério da Integração Nacional, a distância para que a água chega ao estado é considerada entre os açudes Campos, em Sertânia, e Poções, em Monteiro. Em vídeo, publicado nesta quarta-feira (1º), as águas enchem a estação de bombeamento 6 (EBV-6) do Eixo Leste, em Sertânia, Pernambuco.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o Ministério da Integração Nacional, após a EBV-6, as águas vão para os reservatórios de Campos e Barreiros, seguindo por um túnel e uma adutora antes de ser encaminhada para o açude de Poções, em Monteiro, município do Agreste do estado, a 311 km de João Pessoa, onde chega neste domingo (5).

Após chegar em Poções, as águas vão ser destinadas para o rio Paraíba até o reservatório Epitácio Pessoa, conhecido como Boqueirão, para reforçar o abastecimento em Campina Grande.

*A distância para chegada da água da transposição foi corrigida às 16h47 após nova informação do Ministério da Integração Nacional.

 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas