Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Aguinaldo anuncia ‘blocão’ de apoio a Temer, com 13 partidos na Câmara Federal

O líder do PP na Câmara dos Deputados, deputado Aguinaldo Ribeiro (PB), anunciou há pouco a formação de um bloco parlamentar reunindo 225 deputados de 13 partidos. Ribeiro explicou que o objetivo do bloco é trabalhar para o país, e destacou o compromisso dos partidos com a normalidade do funcionamento da Casa. “Votaremos a partir de hoje as matérias pelo interesse do Brasil”, afirmou o líder.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

São os partidos integrantes: PP, PR, PSD, PRB, PSC, PTB, SD, PHS, PROS, PSL, PTN, PEN e PTdoB. Juntos, eles somam 43,85% dos votos do plenário.

Aguinaldo Ribeiro acrescentou que há possibilidade do PMDB também participar do bloco, o que elevaria o número de deputados integrantes para 293.

O líder em exercício do PMDB, deputado Leonardo Quintão (MG) afirmou que vai trabalhar para que o partido participe do bloco e espera anunciar ainda nesta quarta a adesão. Caso o PMDB se junte ao blocão, juntos os partidos atingem em percentual de 57,11% dos votos do plenário.

Liderança do governo

Com relação à indicação do deputado Andre Moura (PSC-SE) como líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro afirmou que “cabe ao governo indicar e anunciar, mas o bloco formalizou a sugestão para que ele ocupe o cargo. Mas a decisão [sobre a liderança] é uma prerrogativa da Presidência da República”.

Questionado se há interferência nos trabalhos da Casa por parte do presidente afastado Eduardo Cunha, Ribeiro negou. “É preciso encerrar essa história de interferência de Eduardo Cunha na Casa. Isso é superado. Não há interferência”.

O deputado Andre Moura (PSC-SE) foi confirmado líder do governo na Câmara dos Deputados pelo presidente da República em exercício, Michel Temer. Moura tem o apoio do novo bloco parlamentar.

Em entrevista no Salão Verde da Câmara, André Moura confirmou que nesta quarta-feira (18) serão colocadas em votação duas medidas provisórias: a MP 712/16, que define ações de combate ao mosquito transmissor do zika vírus e da dengue; e a MP 706/15, que trata da prorrogação de concessões do setor elétrico. As demais MPs ficaram para a próxima semana.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.