Ainda sobre a Lagoa

21
COMPARTILHE

Ainda sobre a reforma da Lagoa do Parque Solon de Lucena – que eu ainda não tive oportunidade de dar um passeio por lá, mas o farei. Na terça-feira, o Iphaep, em resumo, divulgou nota dizendo que o projeto exposto antes da reforma foi um e o que foi entregue ao órgão, para análise, foi outro e que esse último foi aprovado. Pois bem, ontem o vereador Marco Antônio, líder do Governo Luciano Cartaxo na Câmara da Capital, foi à tribuna questionar a nota.

Segundo ele, o Iphaep teria sugerido 10 modificações no projeto de revitalização e que assim foi feito pela Prefeitura. Para o vereador Marco Antonio, a explicação encerraria qualquer dúvida em relação a obra entre no último domingo. “A gestão municipal executou exatamente o que foi autorizado pelo Iphaep, que é o órgão de preservação do patrimônio histórico e cultural do Estado específico para essa demanda”, declarou.

O que causou a nota do Iphaep? A enxurrada de críticas negativas, no que se refere ao que foi mostrado no papel e o que foi entregue ao vivo. Também não podemos omitir que pela quantidade de pessoas que vi no parque, no último domingo, teve quem aprovasse e se divertisse.

Afinal, a Lagoa é a Lagoa. O pessoense vai gostar do lugar porque é um símbolo da cidade. Agora, uma coisa eu tenho que concordar com o vereador: essa fase já passou. Que venham então mais melhorias, porque ainda faltam algumas coisinhas. E são essas coisinhas que me levam a dar mais um crédito ao prefeito. Aguardemos.

Palestra

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Rogério Fialho, está em Brasília participando do 3º Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário, no Superior Tribunal de Justiça. O foco são as contratações ambientalmente responsáveis.

ALePRev 1

Entrou silencioso na pauta e saiu ainda mais, só que aprovado por unanimidade, o projeto que cria entidade fechada de previdência complementar e de plano de benefícios para deputados e servidores.

ALePRev 2

Detalhe: servidores públicos não efetivos. A ALEPREV é vinculada ao Legislativo, com autonomia financeira e administrativa. Tá podendo!

Humilhou

“…sentado na cadeira de presidente da Câmara dos Deputados, o terceiro posto da República, humilhou a democracia brasileira”. Do senador Humberto Costa sobre o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha.

Artilharia

O senador petista usou o microblog Twitter para destilar, desabafar e disparar toda a sua ira contra o peemedebista, que enfrenta cassação.

Em discussão

A liberação do diesel em veículos leves, proposta no Congresso Nacional, tem gerado indignação nos ecologistas. O presidente da Asplan/PB, Murilo Paraiso, também reclamou: “Até na Europa esse poluente já foi proibido. E aqui, extinguiria o etanol, fonte de energia, emprego e renda”.

Vacas magras

Em tempo de vacas magras, o assessor direto de Dilma Rousseff, Wagner Caetano, ficou hospedado na casa do secretário de Comunicação da Cut, Arimatéia França, em João Pessoa.

Retificando

Só uma correção: o diretor-secretário da Asplan, Pedro Jorge Coutinho, é favorável à extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário e não, do MDS.

Espaço 1

O chefe da Defensoria Pública da Paraíba, Vanildo Brito, e o defensor Sílvio Porto Filho estiveram, esta semana, com o diretor do Fórum Cível de João Pessoa, juiz Inácio Jário.

Espaço 2

Os três discutiram a disponibilização de um espaço para os defensores públicos que atuam na área de Direito de Família, no Fórum Cível.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas