Ainda sobre a Lagoa

0
COMPARTILHE

Ainda sobre a reforma da Lagoa do Parque Solon de Lucena – que eu ainda não tive oportunidade de dar um passeio por lá, mas o farei. Na terça-feira, o Iphaep, em resumo, divulgou nota dizendo que o projeto exposto antes da reforma foi um e o que foi entregue ao órgão, para análise, foi outro e que esse último foi aprovado. Pois bem, ontem o vereador Marco Antônio, líder do Governo Luciano Cartaxo na Câmara da Capital, foi à tribuna questionar a nota.

Segundo ele, o Iphaep teria sugerido 10 modificações no projeto de revitalização e que assim foi feito pela Prefeitura. Para o vereador Marco Antonio, a explicação encerraria qualquer dúvida em relação a obra entre no último domingo. “A gestão municipal executou exatamente o que foi autorizado pelo Iphaep, que é o órgão de preservação do patrimônio histórico e cultural do Estado específico para essa demanda”, declarou.

O que causou a nota do Iphaep? A enxurrada de críticas negativas, no que se refere ao que foi mostrado no papel e o que foi entregue ao vivo. Também não podemos omitir que pela quantidade de pessoas que vi no parque, no último domingo, teve quem aprovasse e se divertisse.

Afinal, a Lagoa é a Lagoa. O pessoense vai gostar do lugar porque é um símbolo da cidade. Agora, uma coisa eu tenho que concordar com o vereador: essa fase já passou. Que venham então mais melhorias, porque ainda faltam algumas coisinhas. E são essas coisinhas que me levam a dar mais um crédito ao prefeito. Aguardemos.

Palestra

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Rogério Fialho, está em Brasília participando do 3º Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário, no Superior Tribunal de Justiça. O foco são as contratações ambientalmente responsáveis.

ALePRev 1

Entrou silencioso na pauta e saiu ainda mais, só que aprovado por unanimidade, o projeto que cria entidade fechada de previdência complementar e de plano de benefícios para deputados e servidores.

ALePRev 2

Detalhe: servidores públicos não efetivos. A ALEPREV é vinculada ao Legislativo, com autonomia financeira e administrativa. Tá podendo!

Humilhou

“…sentado na cadeira de presidente da Câmara dos Deputados, o terceiro posto da República, humilhou a democracia brasileira”. Do senador Humberto Costa sobre o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha.

Artilharia

O senador petista usou o microblog Twitter para destilar, desabafar e disparar toda a sua ira contra o peemedebista, que enfrenta cassação.

Em discussão

A liberação do diesel em veículos leves, proposta no Congresso Nacional, tem gerado indignação nos ecologistas. O presidente da Asplan/PB, Murilo Paraiso, também reclamou: “Até na Europa esse poluente já foi proibido. E aqui, extinguiria o etanol, fonte de energia, emprego e renda”.

Vacas magras

Em tempo de vacas magras, o assessor direto de Dilma Rousseff, Wagner Caetano, ficou hospedado na casa do secretário de Comunicação da Cut, Arimatéia França, em João Pessoa.

Retificando

Só uma correção: o diretor-secretário da Asplan, Pedro Jorge Coutinho, é favorável à extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário e não, do MDS.

Espaço 1

O chefe da Defensoria Pública da Paraíba, Vanildo Brito, e o defensor Sílvio Porto Filho estiveram, esta semana, com o diretor do Fórum Cível de João Pessoa, juiz Inácio Jário.

Espaço 2

Os três discutiram a disponibilização de um espaço para os defensores públicos que atuam na área de Direito de Família, no Fórum Cível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas