Airbnb poderá ser alternativa para o São João de CG; entenda como funciona

92
0
COMPARTILHE

Para quem está afim de ir para Campina Grande no São João, mas está com o orçamento apertado, uma opção interessante na cidade do Maior São João do Mundo poderá ser o Airbnb. Trata-se de site que possibilita comunicação entre turistas e pode ser uma alternativa mais barata para hospedagem.

Leia mais Notícias no Portal Correio 

Já está prevista para esta quarta (10), em Campina Grande, uma reunião, na Associação Comercial com a participação do prefeito Romero Rodrigues, da Coordenadoria de Turismo da Prefeitura e de representantes da AirBnB para a formalização de uma parceria e a assinatura de um MoU – Memorandum of Understanding.

O ponto que mais chama atenção no Airbnb é seu o leque de opções, mesmo com pouco dinheiro você pode arranjar um lugar para dormir. Se o orçamento não está apertado, estúdios, pequenos apartamentos ou casas são ótimas opções. Para quem viaja em grupo e quer a facilidade de poder cozinhar sua própria comida, nada melhor do que alugar uma casa espaçosa, com direito a jardim, piscina e churrasqueira.

Depois de se cadastrar e fazer a pesquisa onde se insere a cidade, data da viagem e número de hóspedes, você poderá entrar em contato com o anfitrião, que aluga o imóvel, e tirar todas as dúvidas. É possível filtrar as acomodações por tipo, valor, área, serviços, etc.

De acordo com Renata de Lima, Técnica em Turismo da Prefeitura Municipal, a empresa tem alcance internacional, com sede nos Estados Unidos. Segundo ela, na reunião serão definidas as competências da Prefeitura e do Airbnb.

O que torna o Airbnb diferente das agências convencionais é o fato de funcionar como uma rede social. Para alugar – tanto como anfitrião, como inquilino – é preciso criar um perfil e entrar na rede.

Compartilhar informações é algo fácil, divertido e seguro no Airbnb. Os perfis pessoais e anúncios são verificados, um sistema de mensagens inteligente é mantido para que anfitriões e hóspedes possam se comunicar com segurança e há o gerenciamento de uma plataforma confiável para receber e transferir pagamentos.

O Memorandum of Understanding que será assinado pelo prefeito Romero Rodrigues é um acordo de cooperação e trocas de informações firmado entre as partes. A natureza dos memorandos pode variar da troca de informações públicas e também à definição do papel das partes envolvidas, das atribuições e responsabilidades.

Desde que a Lei não estabeleça uma forma obrigatória para a realização de contratos ou acordos, não há limitação para a utilização do MoU, constituindo-se um importante fator para o aumento da proteção de investidores, integridade do mercado e, consequentemente, aumento do nível de confiança entre as partes.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas