Alerta Sobre a Gravidade da Seca

9
0
COMPARTILHE

O deputado Emano Santos (PTN) fez um alerta, na tribuna da Assembleia, sobre a gravidade da estiagem na Paraíba. Segundo ele, a seca está causando consequências terríveis, principalmente entre pessoas pobres, de baixíssimo poder aquisitivo.

“Estamos entrando para o quinto de seca, sem que os estudiosos apontem qualquer possibilidade de uma temporada normal de chuvas em 2015. A situação é preocupante porque nossos irmãos que vivem no interior estão sofrendo por causa da longa estiagem. Só nos resta esperar que Deus mande chuva para o Sertão sofredor, como bem disse Luiz Gonzaga em um de suas músicas”, disse Emano.

Ele acrescentou que a esperança é a transposição e que cabe ao Governo Federal apressar a conclusão das obras do canal. “Onde a água não acabou, está para acabar e as pessoas são obrigadas a comprar o produto caro para não morrer de sede. Já tem famílias inteiras deixando suas terras para procurar socorro na Capital. Realmente, é uma situação desastrosa e de calamidade pública”, declarou.

Segundo Emano, a sociedade precisa fazer alguma coisa, enquanto não chega a providência divina e a transposição não se torna realidade. Quanto a nós, parlamentares, só nos resta pressionar o Governo para que cumpra a promessa de entregar a transposição funcionando no final do próximo ano e, se possível, apressar as obras colocando um turno extra de trabalho noturno para que se possa concluir a obra o mais rápido possível.

Reconhecimento

Para a ex-secretária da Mulher, Giucélia Figueiredo, a sanção da lei que regulamenta a atuação das doulas no município de João Pessoa, pelo prefeito Luciano Cartaxo, “representa o reconhecimento da necessidade de avançarmos cada vez mais em políticas públicas que proporcionem melhoria na qualidade de vida”.

Humanização

Segundo Giucélia Figueiredo, a presença de doulas na hora do nascimento do bebê representa avanço histórico para as mulheres e todos que lutam pela humanização do parto.

Juazeirinho

O deputado estadual Genival Matias (PT do B), representante da de Juazeirinho na Assembleia Legislativa, homenageou a população pelos 102 anos de fundação do município.

Gratuidade

A Assembleia aprovou projeto do deputado Frei Anastácio que garante a gratuidade nos transportes intermunicipais para policiais militares, mesmo sem estarem fardados.

Identificação

O projeto do deputado Frei Anastácio também contempla policiais civis e agentes penitenciários, que só precisarão apresentar a identificação funcional. Boa idéia.

Epitácio Pessoa

O ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça, será o conferencista de amanhã na quarta etapa das comemorações alusivas aos 150 anos de nascimento do presidente Epitácio Pessoa. O evento será realizada no Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba. Herman falará sobre “Epitácio Pessoa: o jurista e ministro STF”.

Campanha salarial

Professores da rede estadual de ensino estão em campanha salarial. O novo presidente da APLP, Bartolomeu Pontes, está mobilizando a categoria nas 14 regiões de ensino. Data-base é 1º de janeiro

Valorizados

Segundo Bartolomeu Pontes, a categoria está aberta ao diálogo com o Governo do Estado. Segundo ele, os professores precisam ser melhor valorizados.

Cultura

O vereador Fernando Milanez insiste para que o prefeito Luciano Cartaxo, crie a Secretaria de Cultura do Município de João Pessoa. Milanez reapresentou projeto indicativo neste sentido

Braço festivo

De acordo com Milanez, João Pessoa é a única Capital que não tem Secretaria de Cultura. Ele defende que a Funjop seja apenas o braço festivo da Secretaria.

Adelson Barbosa dos Santos – Interino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas