Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Allan Dias aprova sua estreia com a camisa do Botafogo-PB

Não foi fácil, mas o Botafogo-PB conseguiu sair de campo na sua estreia no Paraibano com os três pontos em sua conta. O início da luta pelo bicampeonato estadual começou com uma surpresa. O Serrano-PB abriu o placar, de pênalti, ainda aos 15 minutos de jogo. Contra um adversário bastante organizado defensivamente, o Belo teve dificuldades para marcar, especialmente no primeiro tempo.

O meio-campista Allan Dias, que foi um dos nomes mais ativos no jogo pelo lado botafoguense, avaliou o primeiro jogo do time na temporada, e lamentou a quantidade de chances desperdiçadas. O jogador também falou sobre carregar o peso da estreia de um time que vem de um 2017 frustrante e que, por isso, na sua visão, foi vaiado em alguns momentos do jogo.

“A gente já esperava os contra-ataques (do Serrano). Conseguimos neutralizar, mas em alguns eles conseguiram escapar. Foi um jogo difícil, truncado. Estamos há quarenta dias trabalhando, nos conhecendo ainda. Temos que exaltar os três pontos. A gente está carregando um pouco o nervosismo da torcida por causa do ano passado, e isso acarreta em alguns erros bobos dentro de campo. Criamos muito, infelizmente conseguimos concluir pouco, mas o suficiente para conseguir a vitória”, explicou.

A virada botafoguense veio no segundo tempo, com dois gols marcados pelo atacante Nando, em lances de oportunismo, que garantiram o triunfo por 2 a 1.

Para quem não conhecia Allan Dias, sua movimentação, cadência e intensidade de jogo chamaram atenção. Presente em vários setores do campo durante a partida, o jogador falou que, apesar de ser um homem que atua mais na proteção a defesa, tem característica de chegar como elemento surpresa, e participar também das jogadas ofensivas.

“Gosto bastante de participar no ataque, de pisar dentro da área. No primeiro tempo algumas vezes até passei da bola, trabalhando no ataque. No segundo, por causa do desgaste e por ter tomado um cartão, passei a cadenciar mais um pouco. Mas me sinto bem demais, acabei o jogo muito bem”, concluiu.

Do Voz da Torcida

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.