ALPB aprova requerimento que pede descontos para cinquentinhas

26
COMPARTILHE

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALBP) aprovou 92 matérias nesta terça-feira (4), em João Pessoa, sendo um Projeto de Lei, um Projeto de Resolução, uma matéria do Tribunal de Contas do Estado, um requerimento de sessão especial, além de outros 86 requerimentos. Entre elas, está o requerimento da deputada Estela Bezerra, para descontos em taxas das motos do tipo ‘cinquentinhas’, e a regulamentação dos transportes alternativos.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

De acordo com Estela Bezerra, a matéria pede um desconto de 50% sobre as taxas do Detran que são de competência do governo do Estado, “além disso já fui à Brasília buscar um diálogo para que o DPVAT, que é o mais caro, custa R$ 292 para motocicletas e que vai também incidir nos ciclomotores, tenha um valor adequado”, explicou.

A deputada defende que a taxa do seguro obrigatório seja reduzida. “Nós defendemos a regulamentação das motocicletas de 50 cilindradas mas que ela caiba no bolso do usuário de um veículos que servem a jovens e serve muito à classe trabalhadora no seu ir e vir”, destacou. Hoje na Paraíba circulam 60 mil motos cinquentinhas. Estela defende que o usuário pague no máximo R$ 60, com os descontos.

Os deputados aprovaram, após discussão, que a mensagem nº 289/2015, de autoria do governo do Estado, que trata da regulamentação dos transportes alternativos, será debatida e votada na próxima terça-feira (11), por conta da inclusão de três emendas de autoria do deputado Anísio Maia.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas