ALPB autoriza Estado a vender prédios do antigo Paraiban em JP e Brasília

0
COMPARTILHE

Os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovaram nesta quarta-feira (15) o projeto de lei encaminhado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) que autoriza a venda do prédio do antigo Banco do Estado da Paraíba (Paraiban), que fica na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital, pelo Governo do Estado.


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Segundo o Correio Online, a proposta também lista outro imóvel do Paraiban, em Brasília, no Distrito Federal. O governo deve arrecadar cerca de R$ 46,8 milhões com as vendas. O projeto do governo do Estado pretende vender, através de processo licitatório, os prédios que pertenciam ao Paraiban e foram adquiridos pelo Executivo Estadual.

Segundo a matéria, a intenção de venda ocorre por não haver qualquer perspectiva de utilização para esses bens por parte do Estado, por isso o governador acredita que vender é a medida que se mostra aconselhável.

O governo alegou que ambos os imóveis são antigos e estão necessitando de reformas urgentes que demandam considerável aporte de recursos. Além disso, depois de eventuais reformas, vultosos recursos públicos terão que ser destinados para manter esses imóveis.

O preço mínimo de venda será fixado com base no valor de mercado dos imóveis, estabelecidos em avaliações já realizadas pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan). O prédio do Paraiban foi cogitado para sediar a nova sede da ALPB, mas o atual presidente, Gervásio Maia (PSB), descartou a possibilidade de compra do imóvel.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas