ALPB concede t?tulo de Cidad?o Paraibano ao Capit?o de Fragata dos Portos da PB

26
0
COMPARTILHE

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na manhã desta sexta-feira (31), sessão solene com objetivo de conceder o título de Cidadão Paraibano ao Capitão de Fragata dos Portos da Paraíba, Valdinei Ciola. A propositura foi do deputado estadual João Gonçalves.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O evento aconteceu no Plenário Deputado José Mariz, na ALPB, e contou com a presença do presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, o autor da matéria, deputado João Gonçalves, o prefeito da cidade de Cabedelo, Wellington Viana e o ex-deputado estadual Pedro Adelson.

Para o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, o título de Cidadão Paraibano é uma honraria de grande importância e entregá-lo ao capitão é um ato de justiça. “A Paraíba faz justiça neste momento entregando o título de Cidadão Paraibano ao nosso capitão. Que ele possa honrar e defender as nossas causas em busca de uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, comentou o presidente.

O deputado João Gonçalves destacou que o título de Cidadão Paraibano contempla aqueles que a Paraíba acolheu. “O capitão Valdinei Ciola é capitão dos portos da Paraíba e pratica com zelo a segurança da população. O título que lhe concedemos é dado com muita honra”, justificou João Gonçalves.

O capitão Valdinei Ciola é natural do estado de São Paulo e nasceu na cidade de São Bernardo do Campo, em 1969. Valdinei tornou-se capitão dos portos da Paraíba em Janeiro de 2014. Ele agradeceu ao deputado João Gonçalves pela propositura e aos demais parlamentares pelo título. “Sinto orgulho e alegria pela honrosa homenagem de Cidadão Paraibano. A cidadania destaca o carinho que o povo da Paraíba tem por mim e pela Marinha. Hoje sou paraibano e filho da terra”, agradeceu o capitão de fragata.

Valdinei destacou que busca cumprir suas funções com responsabilidade e o título de Cidadão Paraibano é o documento de sua passagem pelo estado. “Como gestor, prezo pela prevenção e segurança da vida humana. Considero este título histórico e registra os valores sobre a minha pessoa”, pontuou.

Em seu discurso, o capitão de fragata dos portos da Paraíba fez questão de destacar as qualidades da terra e do povo paraibano. “Ao chegar a João Pessoa, constatei a belíssima exuberância da natureza e mais ainda, encontrei as mãos generosas e a alma hospitaleira dos paraibanos, que são as maiores riquezas desta terra”, arrematou Valdinei Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas