ALPB conquista cinco cargos na nova Diretoria da Unale

11
0
COMPARTILHE

A Assembleia Legislativa da Paraíba conquistou cinco assentos na nova Diretoria Executiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), entidade que representa os 1.059 deputados estaduais dos 27 estados. A eleição ocorreu na tarde desta sexta-feira (12), em Vitória (ES), no encerramento da 19ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, e os deputados João Gonçalves e Estela Bezerra integrarão a nova composição da Diretoria Executiva. Já os deputados Ricardo Barbosa e Raniery Paulino irão compor o Conselho Deliberativo. Adriano Galdino também deverá ocupar um cargo no Colegiado dos Presidentes das Assembleias Legislativas. A eleição deve acontecer no próximo dia 30 de julho, em Brasília.

Galdino revelou que João Gonçalves e Estela Bezerra irão compor a Secretaria das Mulheres. “É uma participação muito positiva, marcamos presença, tivemos fala, fui um dos debatedores, a Paraíba marcou território e fez história nessa conferência”, celebrou o presidente.

A deputada Estela Bezerra ressaltou também a presença dos colegas Ricardo Barbosa e Raniery Paulino no Conselho Deliberativo da Unale. “Nós começamos a contribuir com a construção da Unale, que não é só um espaço de convergência, mas também de grande aprendizagem. Saio com a sensação de que a gente fez a tarefa de casa aqui, uma delegação pequena, mas muito participativa”, comemorou.

A diretoria Executiva da Unale tem como novo presidente o deputado Sandro Locutor, do Espírito Santo. A composição compreende 27 integrantes incluindo presidência, vice-presidência, secretaria geral, tesouraria geral, conselho fiscal e as secretarias das mulheres; juventude, saúde, cidades e segurança, além do conselho deliberativo. Ao Todo, dez deputados paraibanos marcaram presença nos três dias da 19ª CNLE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas