ALPB decreta luto oficial de tr?s dias ap?s morte de ex-presidente da Casa

35
COMPARTILHE

O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, ex-deputado estadual Waldir Santos Lima, morreu, aos 81 anos, na manhã desta segunda-feira (4), na casa dele no bairro de Ponta de Campina, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. ALPB e Estado divulgaram nota de pesar e a Casa decretou luto oficial de três dias.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

De acordo com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), ele sofreu um infarte e a cremação ocorre no fim da tarde, em Cabedelo.

Natural de Serraria (PB), o ex-deputado deixa mulher, duas filhas e seis netos. Waldir dos Santos Lima foi também Secretário de Estado, Procurador de Estado e professor da Universidade Federal da Paraíba.

O ex-deputado Waldir dos Santos Lima foi presidente da Assembleia já em seu primeiro mandato no período de 1965 a 1975. Ele também foi secretário da Casa Civil do Estado, secretário de Justiça, diretor da Caixa Econômica e era ex-procurador do Estado (aposentado). Ele foi eleito deputado por cinco mandatos e era natural de Serraria, no Agreste.

Waldir dos Santos Lima chegou a disputar a eleição indireta para governador em 1978 ao lado de Antônio Mariz, mas foi derrotado por Tarcísio Burity. Ele também foi presidente estadual da extinta Arena.

O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, expressou solidariedade à família de Waldir dos Santos e a todos os que lhe acompanharam ao longo da vida. “É uma grande perda para a Paraíba. Nossos sinceros sentimentos à família de Waldir dos Santos, aos amigos e as pessoas próximas. A atuação e a dedicação que ele teve enquanto político, procurador e professor sempre serão lembradas. E que o Senhor console o coração da família neste momento de dor”, declarou o presidente da ALPB. 

O Estado também divulgou nota para externar pesar pela morte do ex-deputado.

“O Governo da Paraíba lamenta a perda do ex-parlamentar, que em muito contribuiu para a história política paraibana e se tornou referência por sua conduta à frente de todos os cargos aos quais foi designado. Que Deus suavize a dor da despedida e conforte os familiares e amigos de Waldir dos Santos Lima”.

Amigos e familiares lamentaram a morte do ex-deputado: 

Advogado Jonhson Abrantes lamenta morte

Foto: Advogado Jonhson Abrantes lamenta morte
Créditos: Reprodução/ Facebook

 

Amigos e familiares lamentam morte

Foto: Amigos e familiares lamentam morte
Créditos: Reprodução/ Facebook

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas