Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

ALPB n?o exige nota fiscal de loca??o para reembolso a deputados

Os deputados estaduais aprovaram as alterações das regras de reembolso, através da Verba Indenizatória de Apoio Parlamentar (VIAP), que constam do Projeto de Resolução 77/2015. A votação unânime e sem debate, foi na terça-feira. As demais despesas reembolsáveis continuam necessitando de comprovação feita por contratos e notas fiscais.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O projeto aprova o ressarcimento, através do VIAP (valor de R$ 40 mil mensais por deputado), com despesas que vão do material de expediente à locação de aeronave. A proposta altera a resolução 1.560/2011. A validade será a partir de 01 de fevereiro de 2016. A tramitação ocorreu rapidamente, durante votação em plenário, e foi mais uma matéria apreciada pelos deputados sem ser analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

A decisão aconteceu após inclusão de requerimento com o pedido de urgência urgentíssima, feito pelo presidente da Casa, deputado Adriano Galdino (PSB). O parecer favorável a propositura foi realizado pelo deputado Anísio Maia (PT) e em seguida aprovado pelos parlamentares.

Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira do jornal Correio da Paraíba.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.