ALPB realiza audi?ncia para debater sobre pol?tica p?blicas para a juventude

17
COMPARTILHE

A Assembleia Legislativa da Paraíba realiza nesta quarta-feira (12) uma audiência pública para debater as políticas públicas para a juventude no estado da Paraíba. A iniciativa é da deputada Estela Bezerra (PSB). O evento acontece a partir das 14h30 no Plenário José Mariz da ALPB.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Para a deputada, o debate se faz necessário no atual contexto político e social do país. “Discutir o tema significa analisar os problemas enfrentados pela juventude e buscar soluções através de políticas públicas, o que não é possível se o entendimento do que é juventude for superficial e fruto do senso comum”, afirma.

“Todas as iniciativas de debate sobre o tema devem começar definindo o conceito de juventude, afirmando o jovem enquanto sujeito de direitos e superando uma visão negativa, onde o jovem é sempre suspeito, ou um risco para a sociedade e para si mesmo”, disse a deputada.

Participam da audiência organizações não governamentais que atuam no trabalho direto com jovens e adolescentes, entidades estudantis, gestores municipais e estaduais, parlamentares e comunidade em geral. Na ocasião, a secretária estadual de juventude Priscila Estevão realiza uma palestra com o tema “Avanços e desafios na Política Pública para a Juventude”

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas