ALPB retorna ao plen?rio nesta quinta e julga ?voto aberto? na pr?xima semana

5
0
COMPARTILHE

A Assembleia Legislativa da Paraíba retorna nesta quinta-feira (27) as atividades normais no plenário da Casa após a interrupção de 10 dias, devido à realização de serviços de manutenção na rede de esgotamento sanitário do edifício sede. A informação foi confirmada pelo presidente da ALPB, deputado estadual Adriano Galdino (PSB).

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O parlamentar, que se encontra em Brasília resolvendo questões referentes à TV e à rádio da ALPB, antecipou ao Portal Correio que na próxima semana a votação sobre o ‘voto aberto’ será colocada em pauta. Segundo Galdino, a matéria será a apreciada na primeira sessão que for presidida por ele.

O Projeto de Resolução 08/2015, que prevê o fim do voto secreto, foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em março deste ano e agora precisa ser aprovada em plenário para que os deputados possam a expor seus votos nas matérias apreciadas na Casa, como já tem acontecido em alguns julgamentos.

A proposta, de autoria do deputado João Bosco, dispõe sobre o voto aberto em casos de perda do mandato de deputado estadual, apreciação de veto, bem como a exigência de maioria absoluta para aprovação da intervenção estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas