ALPB vai realizar sess?o para homenagear os 150 anos do ex-presidente Epit?cio Pessoa

0
COMPARTILHE

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai realizar nesta terça-feira (16) uma Sessão Solene em homenagem póstuma aos 150 anos do ex presidente da República, o paraibano Epitácio Pessoa. A solenidade acontece a partir das 10h, no auditório Celso Furtado, no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Antecedendo a Sessão Solene, será exibido o documentário “Epitácio Pessoa – Um paraibano na Presidência da República”, produzido pela TV Assembleia.

O documentário conta a trajetória de Epitácio Lindolpho da Silva Pessoa, que ganhou projeção nacional e Internacional. Epitácio Pessoa foi o único brasileiro da história integrar as três esferas do poder no país.

“Epitácio Pessoa foi um grande homem. Sinto-me feliz em podermos homenagear esse grande político e gestor público. Epitácio foi um dos maiores estadistas que a Paraíba já teve e dá nome à nossa casa legislativa”, comentou o presidente da ALPB, Adriano Galdino.

Epitácio Pessoa foi presidente do Brasil, deputado federal, ministro da Justiça, ministro do Supremo Tribunal Federal, procurador-geral da República, e senador. Quando deixou a Presidência, o paraibano assumiu o cargo de juiz da Corte Internacional de Haia. Morreu em 13 de fevereiro de 1942, na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas