Aluno de JP ? ouro na Olimp?ada Brasileira de Matem?tica e recebe bolsa de estudos

0
COMPARTILHE

O estudante pessoense Leonardo Lima Silva, 12 anos de idade, conquistou medalha de ouro na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e na Olimpíada Pessoense de Matemática (OPM). Como resultado da conquista, Leonardo ganhou uma bolsa de estudos do Conselho Nacional de Matemática Pura e Aplicada. As aulas acontecem na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Leia mais Notícias no Portal Correio

Leonardo é aluno do 8º ano da Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos. Em seu currículo, ele já carrega conquistas no II Concurso de Tema e Desenho sobre Adoção, promovido pela Corregedoria-Geral de Justiça da Paraíba. A primeira participação na OBMEP aconteceu no ano de 2014, onde conquistou medalha de bronze.

Para as disputas desse ano, Leonardo intensificou os preparativos chegando a estudar matemática por cerca de quatro horas diárias.

“Para mim a matemática é vida. É uma resolução dos problemas do nosso cotidiano. A maioria dos alunos, principalmente do Brasil, veem a matemática como um bicho de sete cabeças, complicada, mas não é”, explicou Leonardo.

Na OBMEP, Leonardo disputou a competição contra outros 18 milhões de alunos de todo o país, onde responderam 20 questões de múltipla escolha. Para a segunda etapa se classificaram cerca de 888 mil alunos, de aproximadamente 42 mil escolas da rede pública de ensino. A prova foi composta por seis questões discursivas com duração de três horas. A medalha será entregue este ano no Rio de Janeiro, mas a data ainda não foi definida.

Veja o vídeo abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas