Alunos da PB estagiam em companhia de tecnologia de ponta na Coreia do Sul

14
COMPARTILHE

Três estudantes da Universidade Federal de Campina Grande, através do programa Ciência Sem Fronteiras, foram selecionados para estagiar em uma das maiores companhias automobilísticas do mundo, na Coreia do Sul, onde eles têm contato com as mais recentes tecnologias do setor. Elton Brasil e Luana Constantino, do curso de Engenharia Elétrica, e Eduardo Wanderley, de Engenharia Mecânica, estagiam na capital sul-coreana, Seul.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O Programa Ciência sem Fronteiras na Coreia do Sul promove espaços para estágios em grandes empresas daquele país, não apenas no setor automobilístico, mas também em outras áreas tecnológicas.

“A Coreia do Sul, por sua estrutura, oferta uma das melhores educações do mundo, do ensino infantil ao superior, o que nos oportuniza crescimento – em especial, profissionalmente”, afirmou Elton Brasil, justificando a escolha pelo país. Para ele, é necessário ressaltar também o domínio daquele país na tecnologia de ponta, onde grandes empresas desenvolvem produtos de alta tecnologia e dominam o mercado mundial.

Os alunos retornarão ao Brasil em agosto, após dois semestres acadêmicos em duas das melhores universidades coreanas, a Seoul National University (Eduardo Wanderley e Luana Constantino) e a Yonsei University (Elton Brasil).

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas