Alunos da Rede Municipal de JP assistem a concertos do 3? Festival de M?sica Cl?ssica

0
COMPARTILHE

O Festival de Música Clássica começa no próximo domingo (29) e segue até 5 de dezembro, com 23 concertos no total (às 14h30, 16h, 18h e 20h), circulando pelas principais igrejas do Centro e Centro Histórico. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público. Confira programação.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

De 30 de novembro a 4 de dezembro, 250 crianças das Escolas Municipais Dr. João Santa Cruz de Oliveira (no Bairro dos Novais), Comendador Cícero Leite (Valentina Figueiredo), Monteiro Lobato (Costa e Silva), Américo Falcão (Cristo Redentor) e Seráfico da Nóbrega (Tambaú), nesta ordem, vão imergir na música clássica em concertos às 14h30, no Mosteiro de São Bento (a exceção é a apresentação do sábado (4), que acontecerá na 1ª Igreja Baptista).

As crianças da escola Américo Falcão tem a sua própria banda marcial e oficinas de canto coral que desenvolve à tarde pelo programa Mais Educação. Mas contato com a arte erudita, esta será a primeira vez: “Toda atividade extracurricular que envolva a arte, neste caso a música, desempenha um papel fundamental no seu aprendizado, com ganhos na concentração e estímulos à sensibilidade”, destaca a diretora da unidade, a psicóloga Wellingta Magnólia Lacerda.

O 3º Festival Internacional de Música Clássica apresentará um catálogo de bandas, grupos camerísticos e sinfônicos em diferentes formações. Quinze solistas de seis países diferentes (Brasil, EUA, Holanda, Alemanha, Israel e Japão) vão participar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas