Alunos da rede municipal disputam final do ‘Soletra João Pessoa’

Cada aluno terá um tempo de dois minutos para soletrar

0
43
COMPARTILHE

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da coordenação de Escolas em Tempo Integral, irá realizar nesta quinta-feira (26) a final do projeto ‘Soletra João Pessoa’. A culminância será das 13h às 17h no auditório da Estação Cabo Branco. Participarão 12 alunos do 5º ano, de escolas em tempo integral da rede municipal.

O objetivo do projeto é sensibilizar os alunos acerca da importância do estudo da ortografia, utilizando métodos e atividades lúdicas que envolverão boa parte da comunidade escolar, além de despertar o interesse pela leitura e escrita das palavras, aprenderem as regras ortográficas da língua portuguesa e estimular a oralidade e a escrita.

Durante a final o aluno poderá solicitar que a palavra sorteada seja repetida. Isso poderá acontecer até no máximo duas vezes antes de soletrá-la. Antes de soletrar, o candidato deverá repeti-la, para que não haja dúvidas sobre o entendimento da mesma, em seguida fará a soletração e ao final deve repetir a palavra. Eles estudaram 150 palavras.

Cada aluno terá um tempo de dois minutos para soletrar. O tempo começa a valer quando o organizador pronuncia a palavra. Se passados 30 segundos e o participante ainda não começou a soletrar, o organizador deve avisá-lo oralmente que ele está entrando no tempo final.

Os alunos serão divididos em 4 grupos com 3 alunos cada. Em todas as rodadas eles precisarão soletrar três palavras antes de serem considerados eliminados.

A comissão julgadora será composta pela chefe de gabinete da Sedec, Kaline Gonzaga Barboza, e duas professoras de Português da Rede Municipal.

Todos os alunos receberão medalhas de participação. Já os três primeiros colocados ganharão notebooks.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!