Alunos da rede p?blica de CG disputam ‘Olimp?ada de Tr?nsito’ a partir desta ter

COMPARTILHE

Começa nesta terça-feira (1º), em Campina Grande, as atividades referentes a 3ª Olimpíada de Trânsito. A competição é promovida pela Divisão de Educação da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) da cidade. A proposta da Olimpíada é incentivar os alunos do ensino fundamental a desenvolver e executar tarefas relacionadas à educação de trânsito.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Serão dois tipos de tarefas: as prévias e as surpresas, que só serão apresentadas à escola no momento das provas. Vinte e quatro unidades da rede municipal de ensino vão participar do evento. As atividades acontecem no salão de eventos da Associação Campinense de Imprensa, das 8h às 10h30 e das 14h30 às 16h30. As ações educativas e pedagógicas foram desenvolvidas de forma contínua no primeiro semestre.

O chaveamento das Olimpíadas foi feito por sorteio realizado na abertura. Os alunos escolhidos para representar a sua escola participarão durante 25 dias de provas e atividades relacionadas a trânsito em geral.

Durante a segunda fase da competição, a equipe que conseguir o maior número de doadores de sangue tipo O negativo terá uma pontuação extra. As três equipes melhores colocadas em cada nível receberão premiação. Os alunos das equipes campeãs receberão bicicletas; os professores, uma premiação em dinheiro.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas