Alunos de Jo?o Pessoa conquistam primeiro lugar em competi??o de rob?tica na China

12
0
COMPARTILHE

A equipe ‘Robô Apolo’ da Escola Municipal Apolônio Sales, formada por alunos da rede municipal de ensino de João Pessoa, conquistou o primeiro lugar na 19ª Copa do Mundo de Robótica, a RoboCup 2015. Concorrendo com 14 equipes de vários países, a vitória ocorreu na categoria RoboCupJr Dance Primary” (dança com robô), nela as equipes devem apresentar um ou mais robôs fazendo performances de um ou dois minutos mostrando uma história ou uma dança.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A RoboCup está acontecendo na cidade de Hefei, capital da província de Anhui, na China, e já ocorreu em João Pessoa em 2014.

Apesar da conquista ter acontecido do outro lado do mundo, a comemoração entre os colegas de escola dos membros da equipe começou bem cedo nesta quarta-feira (22). “Os alunos aqui da escola estão todos vibrando, estamos em festa, querendo muito abraçar toda a equipe”, conta Maria Elizabeth Rodrigues, diretora da escola Apolônio Sales, onde estudam os integrantes da equipe.

A equipe Apolo é formada por Thiago Santana, Paulo Thiago Galdino, Carlos Victor, Lourdes Maria Galdino e Anderson Gabriel Galdino que estudam na escola Apolônio Sales, já Cleison Lima da Paixão e Wesley Robson são fazem parte da equipe Ação Resgate e estudam na Escola Moema Tinoco Cunha Lima. Os estudantes viajaram para a China na ultima quarta-feira (15) e chegam de volta a João Pessoa na madrugada do próximo domingo (24).

Além da Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo e Amapá também estão na disputa. Agora os adolescentes só querem voltar para casa e comemorar a vitória com os colegas e familiares. “Além de uma grande emoção representar meu país neste grande evento, é também um grande orgulho levar o nome e o potencial da Paraíba para todo o mundo”, complementa Anderson Galdino Araújo, que completará seus 13 anos do outro lado do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas